segunda-feira, 5 de abril de 2010

SÉRIE OUTLANDER - Diana Gabaldon

1 - A VIAJANTE DO TEMPO





A inusitada trama descreve a trajetória de Claire em sua segunda lua-de-mel com seu jovem marido, Frank, nas terras altas da Escócia. A intenção do casal era justamente passar um bom tempo juntos para se conhecerem melhor, devido ao longo período de separação que eles tiveram que passar na Segunda Guerra Mundial. Mas o período de adaptação do casal está mais para pesquisas acadêmicas, do que para um incandescente idílio amoroso...

Claire, passa a maior parte do tempo sozinha, visitando diversos pontos turísticos da região, e em um destes momentos se depara com um círculo de pedras conhecido como Craigh Na Dun ou a colina das fadas. Fascinada e curiosa, Claire toca uma destas pedras e sente algo inexplicável que a faz perder o equilibrio, logo caindo em uma fenda que a leva atravessar séculos de história, fazendo-a somente parar em 1743 no meio de uma violenta batalha.

Sem ainda entender direito o que se passa, Claire se vê presa em um país estranho, perseguida pelos britânicos, suspeita pelos escoceses e com exceção de tudo e todos que a rodeiam, sendo protegida por um legítimo Highlander ruivo, meigo, divertido, lindo, inteligente, mas muitas vezes cabeça-dura chamado Jamie Fraser, onde conforme os acontecimentos será obrigada a casar com ele.

Em suma, A Viajante no Tempo é um romance histórico, que abrange um período agitado, na Escócia, Inglaterra e França, onde príncipe Charles Edward Stuart está tentando recuperar o trono. A obra é uma envolvente combinação de elementos de fantasia e história, onde tanto as intrigas dos clãs da Escócia e da política dos Jacobitas, são retratados brilhantemente por uma pesquisa minuciosa e muito bem realizada, enlaçando-os aos hábitos e costumes da região.

EBOOK



2 - A Libélula no Âmbar





Traduzido em 22 países, com mais de 12 milhões de exemplares vendidos, não deixe de ler o segundo volume de Outlander, a série que, misturando fantasia, história e romance, conquistou leitores entusiastas em todos os continentes.
Em A viajante do tempo, o primeiro volume da série, Diana Gabaldon apresentou uma protagonista inesquecível, Claire, uma mulher de personalidade forte, que busca o amor verdadeiro em meio a importantes acontecimentos históricos. Separada do marido pouco depois da lua-de-mel, quando ele foi convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial, alistou-se como enfermeira na Cruz Vermelha, o que mudou sua visão de mundo. Ao visitar uma antiga formação de rochas, depois de assistir a uma cerimônia celta, ela atravessa séculos de história e vai parar em 1743. É quando conhece o jovem guerreiro escocês Jamie Fraser, com quem começa a viver uma inesperada e intensa paixão.
A libélula no âmbar se passa no mesmo universo mágico e surpreendente do livro anterior. O cenário agora é a Paris do século XVIII. Jamie tem que ajudar o príncipe Carlos Stuart a formar alianças que o apoiassem na retomada do trono da Inglaterra, que se encontrava nas mãos dos protestantes. Claire, no entanto, sabia que a rebelião estava fadada ao fracasso. A tentativa de devolver o Reino aos católicos resultaria num banho de sangue que ficaria conhecido como a Batalha de Culloden, e deixaria os clãs escoceses em ruínas. Em meio a intrigas da corte parisiense, enfrentando novamente um velho rival, ela tenta impedir o morticínio cruel e salvar a vida do homem que ama.
Fundamentada em uma extensa pesquisa histórica e em sua poderosa imaginação, Diana Gabaldon reitera, nesse volume, as razões de seu sucesso internacional.

EBOOK



3 - Resgate no Mar ou A Viajante (1º e 2º parte)





Com mais de 15 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, a série Outlander, de Diana Gabaldon, se transformou num grande sucesso internacional. Em O Resgate no Mar 1ª parte, terceiro livro da série, a protagonista Claire Randall está de volta à Escócia de 1968, depois de retornar de sua viagem ao passado, mas ainda sofre a perda de seu grande amor, o sedutor guerreiro Jamie Fraser. Por conta deste amor, Claire abriu mão de um casamento e de sua confortável rotina no século XX para enfrentar os perigos de outra época.

Desde que voltara ao futuro grávida de Brianna, Claire acreditava que Jamie tivesse morrido durante a Batalha de Culloden (séc. XVIII). Ele, entretanto, continuava vivo. Mas era praticamente impossível abandonar a filha para reencontrar o homem que ela conheceu e amou quase 200 anos atrás. Será que Claire deveria arriscar mais uma viagem no tempo para reunir-se a ele?

EBOOK



4 - Tambores de Outono





O quarto livro da série Outland uma mulher aproximadamente dos anos 60 e um Scottish do século XVIII revoltam-se. Jamie vai procurar o refúgio nas montanhas que sabem que é seguro para sua filha Brianna no futuro. Quando Brianna volta do passado à procura dele, Jamie aprende que o amor é a única coisa de valor para se lutar.

EBOOK



5 - A Cruz Ardente





O ano é 1771. A guerra da independência americana é se aproxima rapidamente. E parece que jamie Fraser, sua esposa Claire, e sua amada família seja envolvida no grosso das coisas mais uma vez.

EBOOK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!