DIVERSOS

Curso Completo de HTML - 20 VideosAulas em Português


 Aprenda a linguagem usada para criar sites

20 videoaulas, em português, para assistir direto do CD-ROM. Do básico, para quem não sabe nada, a truques avançados. Aqui você aprende mais rápido que lento tutoriais ou livros

Download:

Curso de HTML

*********************************************************************************

APOSTILA ENEM (1998 A 2007)


Título: APOSTILA ENEM (1998 A 2007)
Autor: EUREKA
Gênero: VESTIBULAR

Download:
 APOSTILA ENEM



*******************************************************************************

DROGAS: APOSTILA SOBRE O TABACO



Título: DROGAS: APOSTILA SOBRE O TABACO
Autor: SECRETARIA NACIONAL ANTI-DROGAS
Gênero: EDUCATIVO
Editora: NOME DA EDITORA

No Brasil, enquanto cerca de um quarto da população adulta fuma, os outros três quartos, que não fumam, dedicam parte de seu tempo criticando os usuários de cigarro. Fumar é considerado um “vício” para algumas pessoas e uma questão de direito de escolha e liberdade para outras.
Muitos fumantes acreditam ter direito de fumar, em ambientes fechados, perto de crianças e mulheres grávidas.
Quando criticados, reagem com ressentimento.
Da mesma forma, muitos não fumantes se irritam, mesmo quando alguém está fumando na praia, num parque, em espaços onde a fumaça é facilmente dispersa. E estes, quando suas críticas não são ouvidas, também reagem com ressentimento.
Esta apostila apresenta dados atualizados e científicos sobre esse tema tão relevante e, ao mesmo tempo, tão delicado.


***********************************************************************************

CURSO DE MASSAGEM EM VIDEO


Título: Curso de Massagem em Video
Gênero: massagem

Este curso tem objetivo de mostrar como fazer massagem.
Não exclui um profissional de massagem. Atenção para os cuidados no início do video.
A senha é: "expresso literario", sem as aspas e minúsculo e sem acento!
Extenção: avi
Download:


********************************************************************************

GLOSSÁRIO SOBRE ÁLCOOL E DROGAS


Título: GLOSSÁRIO SOBRE ÁLCOOL E DROGAS
Autor: NOME DO AUTOR
Gênero: EDUCATIVO

Este glossário visa fornecer um conjunto de definições de termos relativos ao álcool, ao tabaco e a outras drogas que será útil a clínicos, administradores, investigadores e outras pessoas interessadas neste tema. São fornecidas defnições explicativas, amiúde incluindo efeitos psicoativos, sintomatologia, seqüelas e indicações terapêuticas para cada classe geral de drogas psicoativas e para algumas classes a elas relacionadas. São também definidas as principais categorias diagnósticas deste campo, bem como conceitos-chave de uso científico e popular.
O glossário não tem como objetivo a cobertura completa de todos os termos e expressões relativas ao álcool e às drogas.
Entre os domínios que foram parcialmente excluídos fguram o da produção e comercialização de drogas (lícitas e ilícitas), as gírias e outras expressões derivadas do jargão de usuários, os nomes de certas drogas, e termos técnicos de algumas disciplinas científcas em particular. No geral, os termos médicos, psiquiátricos e de outras disciplinas sem uma aplicação específca às drogas foram excluídos, mas muitos deles podem ser encontrados numa publicação irmã desta, o Lexicon of psychiatric and mental health terms1. Em sua cobertura das modalidades terapêuticas, o glossário buscou antes defnir o que não é evidente por si só, mais que tentou ser completo.
Só foram incluídos termos de outros idiomas (que não o inglês) quando correntes na literatura pertinente de língua inglesa.



 *********************************************************************************

CARTILHA PARA EDUCADORES



Título: CARTILHA PARA EDUCADORES
Autor: SECRETARIA NACIONAL ANTI-DROGAS
Gênero: EDUCATIVO

Educadores de ensino fundamental e médio são, cada vez mais, cobrados pelos pais de alunos, direção da escola e pela opinião pública para abordarem a questão das drogas em sala de aula, e para saberem lidar de modo efetivo com alunos que necessitam atenção especial nessa questão.
Se você é um desses educadores sob pressão, sabe que a tarefa não é fácil. E que, na maioria dos casos, você e seus colegas estão fazendo o que é possível, sem que tenham oportunidade de realmente planejar ações e discutir projetos mais estruturados na área.
Esta cartilha se propõe a oferecer subsídios teóricos e práticos para que seus esforços sejam mais alinhados com o que as pesquisas científcas têm apontado como mais efcaz no campo da prevenção do consumo de drogas na escola.



 **********************************************************************************

CARTILHA ÁLCOOL E JOVENS


Título: DROGAS: CARTILHA ÁLCOOL E JOVENS

Autor: SECRETARIA NACIONAL ANTI-DROGAS

Cerveja, vinho, caipirinha, chope: elementos da vida cotidiana de muita gente. Essas bebidas ajudam a celebrar datas festivas, a selar compromissos, a completar refeições nos fins de semana, alegrar festas, “criar um clima”. São a desculpa para encontrar os amigos num barzinho, depois do cinema, ou mesmo só para conversar.
Mas, se bebida traz momentos bons e alegria, não é novidade para ninguém que pode trazer muito sofrimento também. Acidentes de carro, atropelamentos, quedas, violência familiar e nas ruas, além de uma série de problemas de saúde são resultado do consumo abusivo de bebidas.
Bebe-se demais, no lugar errado, na hora errada, com a companhia errada. E não estamos falando aqui de alcoolismo, não! Estamos falando de qualquer pessoa que bebe, com qualquer idade, que pode acabar se dando mal simplesmente por ter bebido numa situação indevida.
Essa cartilha discute o uso de bebidas alcoólicas para informar os jovens, ajudando a desfazer mitos, oferecendo dicas e fazendo algumas sugestões sobre maneiras de diminuir os riscos associados ao consumo de álcool.


**********************************************************************************

VIDEOAULAS DE HISTÓRIA PARA ENEM

Título: VIDEOAULAS DE HISTÓRIA PARA ENEM

Autor: EUREKA
Gênero: VIDEOAULAS PREPARATÓRIO PARA VESTIBULAR
Extensão: xdiv

Related Posts with Thumbnails
Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!